Produções

Todas as produções estão disponíveis para download no link: https://drive.google.com/drive/u/3/folders/1LBaJcTz6DR9IwWgOenf8nlrEC8ObkoB0

1- Escolas e Museus em Movimento: animação e artes como aportes metodológicos para a produção de conhecimentos e saberes. p. 3745-3761 – Artigo publicado nos ANAIS DO 8º CBEU – CONGRESSO BRASILEIRO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – Vol. 2 – Área temática: Educação – (Natal, RN) – 2018.

2- Ensino e Aprendizagem em Espaços não formais de educação: uma prática possível? – Artigo publicado nos Anais do XII Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produções – SBSP – (Viçosa, MG) – 2018.

3- Educação e Culturas Populares: conceitos, “não-conceitos” que se cristalizam e se dissolvem (p. 309-326) – Texto publicado no livro: “EDUCAR É UM ATO DE AMOR” – VOLUME I – Organizador: Ivânio Dickmann – (Veranópolis, RS) – Editora Diálogo Freiriano – 2020.

5- Uma escola para além do capital: o currículo como instrumento de controle pedagógico (p. 367-383) – Texto publicado no livro: “EDUCAR É UM ATO DE AMOR” – VOLUME III – Organizador: Ivânio Dickmann – (Veranópolis, RS) – Editora Diálogo Freiriano – 2020.

6- Educação Ambiental: unificando conteúdos, entrelaçando conhecimentos (p. 227-247) – Texto publicado no livro: “PLURALIDADE DE SABERES” – VOLUME IV – Organizadores: Ivo Dickmann; Ivânio Dickmann; Julie Luiza Carboni – (Chapecó, SC) – Editora Livrologia -2020.

7- Transgenia, a contramão da soberania alimentar (Capítulo 5 – p. 43-54) – Texto publicado no livro: Agrárias [recurso eletrônico]: pesquisa e inovação nas ciências que alimentam o mundo III / Organizador Eduardo Eugênio Spers – (Curitiba, PR) – Editora Artemis, 2020.

8- Artes e Espaços não formais de ensino: o ensino de ciências e as novas proposições metodológicas (Capítulo 21 – p. 284-293) – Texto publicado no livro: “CIÊNCIAS HUMANAS, SOCIAIS E SUAS TECNOLOGIAS” – Organizadores: Welington Junior Jorge e Izaque Pereira de Souza – (Maringá, PR) – Editora Uniedusul – 2021.

9- Artes e Espaços não formais de ensino e aprendizagem: novas abordagens metodológicas – Artigo publicado no BRAZILIAN JOURNAL OF DEVELOPMENT, Curitiba, PR, v.7, n.7, p.75151-75164. 2021.

10- Educação e Artes e espaços não formais de ensino e aprendizagem: desafios e novas possibilidades metodológicas para o ensino de Ciências (Capítulo 08 – p. 95-108) – Texto publicado no livro: “EDUCAÇÃO, MÚSICA E ARTES: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS NO CONTEXTO ESCOLAR” – Organizador: Flávio Aparecido de Almeida (Guarujá, SP) – Editora Científica Digital – 2022.

11- Pandemia e trabalho docente: Na fronteira entre os inéditos viáveis e as contradições – Artigo publicado na Revista Conjecturas, ISSN:1657-5830, Vol. 22, Nº 12, p.197–214, 2022.

12- Espaço agrário, movimentos sociais e educação do campo: pontuações para debate (Capítulo 08 – pp. 244-276) – Texto publicado no livro: “AGROECOLOGIA & EDUCAÇÃO DO CAMPO: DISCUSSÕES EMPÍRICAS” – Organizador: Elói Martins Senhoras (Boa Vista, RR) – Editora Iole – 2022.

13- O processo discursivo do currículo formal: entrelaçando saberes e unificando conteúdos – Artigo publicado na Revista Concilium, Vol. 22, No 1 – DOI: 10.53660/CLM-825-23A70 ISSN: 1414-7327- pp. 01-15

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados